o meio ambiente precisa de nossa AÇÃO agora. não basta mais apenas se indignar, precisamos fazer nossa parte hoje e construir boas práticas de preservação ambiental em territórios criativos

é com este pensamento que suzana Markus e carlos Canela [carabina cultural] tem atuado em sarandira MG, desenvolvendo ações de interação da comunidade e o meio ambiente através das artes.

com ampla experiência audiovisual eles vem documentando diversos aspectos da cultura local. sempre buscando a possibilidade de uma autogestão dos moradores no bem estar e na geração de renda para manutenção dos espaços de convivência e manutenção do meio ambiente.

sarandira

é um delicioso distrito de juiz de fora com 300 habitantes. rico em belezas naturais e históricas, mas que vem sofrendo pressão para abandonar sua vocação acolhedora e rural por falta de perspectivas econômicas de manutenção dos seus moradores.

neste cenário a carabina vem buscando construir possibilidades de atrações turísticas sustentáveis promovendo o bem estar dos visitantes e a sustentabilidade dos moradores.

com diversos projetos de residências artísticas, oficinas, palestras a produtora, quem tem sede na comunidade, vem mais uma vez abraçar seu propósito e realiza nos próximos 22 a 24 de julho a segunda edição do festival de cinema ambiental e gastronomia de sarandira, versão presencial. 

festival de cinema ambiental e gastronomia de sarandira

a primeira versão aconteceu em 2021, versão online, contou entre outras com a ilustre presença de juliano salgado do Instituto Terra que além de apresentar as boas práticas para a preservação ambiental sustentável ainda apresentou o filme:

o sal da terra.

este importante documentário relata a longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro sebastião salgado no seu projeto gênesis, uma expedição que teve como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

este ano, o evento começa com um importante debate sobre os oportunidades do desenvolvimento rural e as boas práticas de preservação ambiental em territórios criativos. palestrantes: cesar piva, presidente do polo audiovisual; marcelo do carmo, secretário de turismo de JF e ignácio delgado, secretário da SEDIC/PJF.

// eu, com a IMAGO design, mais uma vez fico muito feliz por fazer da comunicação deste projeto junto com a UMA assesorias.

desta forma, vamos construindo soluções sustentáveis para manutenção do meio ambiente, mantendo as vocações, tradições e principalmente com uma escuta muito especial com os ilustres moradores deste lindo lugar.

assim, para acompanhar a programação completa acesse o site da carabina cultural ou siga o pagina no instragram.

Author

andeira que sou ando, escrevo, leio e curto a estrada. de de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim! andeira costa

Write A Comment