Aos que estão incomodados com a minha aparência, cuidado com seu preconceito. A minha pintura pode sair daqui umas semanas, mas o precoceito pode durar bem mais.

Você também se espanta quando me pinto com produtos químicos, que foram testados em animais e que a mídia nos vende como beleza? Agora estou pintada com jenipapo.

Você acha que eu não deveria ter feito, “já que eu sou tão bonita”. E os Indios que ficam assim o tempo todo, você tambémacha que elesdeviam deixar de se pintar pra ficar “mais bonito”?

Você também se incomoda com o nu …. eu nasci assim.

Minha pintura com certeza não tem nada de sagrado e nenhum siginficado maior, diferente das pinturas de Indios que identificam sua tribo, seu trabalho, seu conhecimento. A minha foi feita apenas para celebrar a amizade entre parentes, não foi feita para incomodar ninguém.

Já ouvina ruaque o dia do Indio já passou, claro que dei uma bela resposta. Mas o que me deixou feliz foi uma senhora na fila do supermercado que me perguntou: Você  é India? E eu respondi é somos todos parentes, e ela repete para a amiga: não falei, ela é parente!

 

Author

andeira que sou ando, escrevo, leio e curto a estrada. de de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim! andeira costa

Write A Comment