escrevendo, laranja
Deixe um comentário

Tá com medo, vai com medo mesmo. Entre amigos eu sei que posso discordar.

Fui pra rua ontem? Já estava lá!

Tive medo? Tive medo.

Escolhi roupa pra sair de casa? Escolhi. Não podia ser vermelho, verde -amarelo, preto ….

Encontrei muitos amigos na mesma situação e com medo? Encontrei.

Carreguei bandeiras do tarifa zero, resiste izidora, legalização do aborto, fora lacerda e fora Pimentel? Carreguei. (pra quem não sabe estes movimentos também são contra a corrupção) Opa mas Pimentel não é do PT? A é cim! Mas quando estamos em lugar de diversidade podemos falar!

Recusei adesivo do PT? Recusei e não fui hostilizada por isso.

Recusei bandeira do PT? Recusei e não fui hostilizada por isso.

Polícia ficou de boa? Ficou. Assim como no dia 17 PM ficou de boa, fechou o transito quando precisou, não ficou pressionado a manifestação (até onde eu vi, foi a primeira vez que vi tanta gente na rua sem embate com a PM)

Gritei não vai ter golpe? Gritei, mesmo achando que o golpe já foi dado (te todos os lados)

Gritei Fora Pimentel? Gritei.

Gritei FORA LACERDA? Gritamos! bateria e manifestantes de BH aceitaram o nosso pedido e gritamos sim, Fora Lacerda, também!

Ficamos no boteco na concentração da manifestação? Ficamos. Discutimos política e muito. Quem era contra a nomeação do Lula como eu, falou. E falamos das alianças espúrias com PMDB e demais  partidos. Quem era contra o vazamento seletivo de informações das investigações falou. E falamos do Pré Sal e da Kátia Abreu. Quem era a favor da saída da Dilma falou.  Quem era a favor dela ficar falou também. Falamos da falta de reforma agraria, falamos da Lei Antiterrorismo (avaliamos os vetos também) Falamos do Penta Aécio, falamos do Helicóptero, Falamos do Cunha, Bolsonaro. Falamos das mídias irresponsáveis. E falamos das cidades que queremos.

Ali tinha gente de vermelho com estrela no peito, tinha vermelhos sem PT (sim tem vários movimentos que usam o vermelho e não são PT – aceite isso!), tinha gente de preto, tinha gente vestida de paisagem, tinha gente colorida e tinha gente de verde amarelo. Sim todos juntos, ideias divergentes em alguns pontos e unidos em outros. A maioria quer moralização da política sem a desmoralização da justiça e sem manipulação da mídia. Que se faça impeachment pelos ritos previstos, que se julgue, dentro da lei. (Até onde sei o impeachment está sendo pedido pelas pedaladas fiscais, Bora fazer outro pedido pela Lavajato –  tirando geral?)

Fui na manifestação a favor do impeachment no dia 13? Não fui.

Fui na manifestação dia 17? Fui. Fui com a manifestação da praça da Savassi até a praça da Liberdade. Fiquei até o fim da manifestação? Não. Não fiquei por que não era um lugar seguro para uma mulher sozinha que não aceita xingamento machista contra a presidente assim como também para nenhuma outra mulher. Não era lugar seguro para uma mulher sozinha que não aceita fazer exaltação a Policial Militar, representante de uma das policias mais violentas do Brasil. Não era um lugar seguro para uma mulher sozinha recusar a carregar bandeira do Brasil, por pensar diferente sobre a construção deste símbolo. Não era um lugar seguro para uma mulher sozinha que mesmo tendo algumas opiniões iguais quer ter o direito de opinar quando pensa diferente. E eu penso que os fins não justificam os meios. Vamos fazer justiça? Vamos! Tem lei? Tem lei. Então que a use, sem precisar de colocar os justiceiros da mídia para fazer julgamentos.

Quando a gente tá na rua é assim, vemos e ouvimos os movimentos de todos os lados. Temos medo? Temos! mas, entre amigos eu sei que posso discordar.

 

Anúncios
Este post foi publicado em: escrevendo, laranja
Etiquetado como:

por

andeira que sou ando. ando, escrevo, leio e curto a estrada. de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. Partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s