escrevendo
Comentários 3

Estatísticas atualizadas do carnaval de rua e de luta de BH

Estatísticas atualizadas do carnaval de luta de BH

2% estão reclamando da distância dos blocos, mas algumas perguntas ficaram sem resposta nos formulários: Longe de onde? Longe pra quem?

2% estão reclamando que nos locais distantes o transporte público é ruim, demora muito e os ônibus passam lotado. Mas algumas perguntas ficaram em branco nos formulários: Esse ônibus são de graça ou são pagos? Durante o restante do ano esses bairros tem um transporte digno e de qualidade ou é só no carnaval que está faltando? Esse Carnaval é de luta ou não é? Esse carnaval é para denunciar os problemas da cidade ou é só festa ? (essa pergunta não tem juízo de valor – pois qualquer resposta é válida – mas implica na construção das estatísticas)

2% está reclamando que os blocos não avisam a BH trans para pedir para fechar o trânsito. Porem algumas perguntas estão em branco no formulário. Todos checaram a cópia dos ofícios enviados para BH trans pelo blocos? A BH trans é uma beleza de formosura com o transito da cidade o ano todo, ou é só no carnaval que está o caos? Esse Carnaval é de luta ou não é? Esse carnaval é para denunciar os problemas da cidade ou é só festa ? (essa pergunta não tem juízo de valor – pois qualquer resposta é válida – mas implica na construção das estatísticas)

2% esta reclamando que a cidade está fedendo, Algumas perguntas estão em branco no formulário. O fedor da cidade é só no carnaval? Os banheiros público nas praças e nos locais de grande transito estão abertos 24h  para a população inclusive para a população em situação de rua durante o ano todo ou é só carnaval que falta? Esse Carnaval é de luta ou não é? Esse carnaval é para denunciar os problemas da cidade ou é só festa ? (essa pergunta não tem juízo de valor – pois qualquer resposta é válida – mas implica na construção das estatísticas)

2% reclamando que os blocos avisam um dia antes o trajeto e isso dificulta a mobilidade. Se pegarmos as respostas em branco das perguntas acima, vamos ver que o problema de mobilidade urbana não é responsabilidade do bloco e sim do poder público. Então vamos reclamar com quem não faz nada pelo bem estar da população e vamos ajudar os blocos, pois a galera que tá nos corres para colocar o bloco na rua é gente como a gente, trabalha, tem filhos, mil problemas pra resolver também (mais essa história conversamos depois do carnaval)

% estão reclamando que os blocos estão cheios demais … esse tópico tem tanta pergunta em branco nos formulários que vamos ter que refazer a pesquisa nos próximos dias voltamos com o resultado.

100% da esta reclamando o preço do busão e 100% está fortalecendo a discussão do tarifa zero quando pega os ônibus. Destaque para a volta do TICO TICO quando pegamos um intermunicipal a 5,10 e mais 1,80 de metro! Mas a galera da cidade que estava no busão falou que o motorista – no ponto final, estava deixando galera fantasiada – e de quebra quem não estava também – entrar de graça, mas que no meio da viagem ele não podia pois estava sendo fiscalizado. Não citaremos a linha nem o motorista pra não dar BO pro amigo, mas salvas para os que estão trampando no Carnaval mas que dão aquela força linda pra festa ficar mais bonita. Luta pela Tarifa Zero em BH e região metropolitana (lembrando que o motorista estava acumulando a tarefa de dirigir e cobrar a passagem)

100% esta agradecida aos ambulantes que estão brilhando nos mais diversos caminhos para levar a gelada pra refrescar a turma ou o ranguinho delicia seja vegano ou não tá tudo lindo e gostoso

Parciais da apuração:

Vendo algumas das estatísticas das reclamações lembramos que muitas coisas estão sendo deixadas de lado na hora de reclamar. Então para não sermos seletivos demais, vamos reclamar geral.

Assuntos gerais

CORDAS –  existem alguns tipos de corda no carnaval: uma é aquela que exclui, que separa, que segrega (essa tá fora, a gente passa, por cima mesmo) outra é aquela que protege: vide o que aconteceu com nosso azul brilhante que foi “atropelado” pelo trio (passa bem). Sabemos que todos os blocos que tem carro de som ou agora os trios tem que ter uma corda para isolar a área e evitar acidentes. Gente é só pra isso a corda, não é pra fazer área vip não. Bom senso!!! tem sido usado para deixar um espaço para pessoas com criança, e com mobilidade reduzida, mas ajuda aí, estamos todos juntos nessa festa, me ajuda que eu te ajudo.

Outro tipo é o Cordão do amor. Sabemos que bateria bate forte e precisa manter o ritmo, quem já passou pela bateria sabe que as perninhas ficam roxas quando não rasgadas ou furadas pelos tambores – ou seja é perigoso também. Uma parte da batera que sofre também são os nossos lindos metais! Proteja o Metal. As minas e minos no metal tocam com o instrumento na boca (olha o perigo) estão olhando para a partituras e não conseguem ler e ao mesmo tempo desviar dos bracinhos lindos lançados ao ar para acompanhar o refrão! Então os lindos precisam de um cordãozinho do amor para que possam tocar sem quebras os dentes. Mas também só precisa quando o bloco tá cheio e tá incomodando. Proteja o metal, quando estiver por perto ajuda aí!

O mesmo vale para as alas de dança. Mas dá pra flexibilizar muito, quem não ensaiou toca na bateria então quem não ensaiou também pode dançar. Bom senso e carinho para deixar todo mundo brilhar!!! A turma do ensaio quer fazer bonito e a turma que assiste vai abrir espaço!!! Então calma lá na hora de querer ala fechada!!

estatísticas exclusiva da bateria

ALIMENTE um MÚSICO

100% dos músicos tomam água com prazer

98% aceitam cerveja, catuaba, cachaça, vodka e qualquer outra coisa com teor alcoólico

50% comem qualquer coisa de farofa a sandubão

50% são veganos – então pergunte antes, mas se for uma maçã tá valendo pra 100%

 

Anúncios
Este post foi publicado em: escrevendo
Etiquetado como:

por

andeira que sou ando. ando, escrevo, leio e curto a estrada. de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. Partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim.

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s