andeira
Deixe um comentário

sem respeito não tem direito

Mais um dia difícil para quem luta por direitos.

Sério que você está achando que eu colori minha foto com um arco-íris porque os Estados Unidos mandaram! Sério que você é contra todo tipo de casamento e por isso acha que ninguém tem o DIREITO de escolher casar. Sério que você é meu amigo! Preciso rever isso urgente!

Colorir minha foto foi a maneira que eu e um tanto bom de gente resolver usar para mostrar o absurdo que é um país, qualquer país, ainda não ter legitimado o casamento homoafetivo. Isso é um DIREITO.

Eu conheço vários casais hetero que se casaram com tudo que tradicional família prega, véu, grinalda, igreja, festa e papel, muito papel assinado. Eu mesma sou testemunha de alguns. Ninguém proíbe ou questiona direitos.

Eu conheço vários casais hetero que tem uma relação estável e não querem nem pensam em “oficializar nos termos da lei ou da igreja”.

Eu conheço várias pessoas heterossexuais que fazem a opção por viver outras formas de relacionamento. E são respeitadas nos termos da lei.

Sabe o que muda daqui pra frente, é que eu também conheço vários casais homossexuais que querem ter os mesmos direitos, de se casar, de viver junto, ou de escolher outra forma de se relacionar e sem esse tipo de lei eles são PROIBIDOS, ou tem seus direitos cerceados.

Então quando nós colorimos nossas fotos, estamos dizendo – olha mundo, todo mundo tem direito. Se no caso foi o facebook que criou a ferramenta para viralizar isso é uma realidade. Quando foi aprovado no Brasil comemoramos também, quando foi aprovado em outros países talvez nem tenhamos tido notícia. Mas sim agora foi nos EUA e eles criaram um meme e nós usamos sim, não estou aqui fazendo propaganda gratuita de loja de sabonete, estou propagandeando direitos.

Deslegitimar uma comemoração dessa fazendo discurso contra casamento é pra mim o mesmo discurso EU NÃO USO MACONHA ninguém pode usar, NÃO FAÇO ABORTO ninguém pode fazer, NÃO USO BICICLETA ninguém pode usar, NÃO USO TRANSPORTE PÚBLICO, dane-se quem usa – EU NÃO GOSTO DE ÁRVORE, cortem todas.

Vamos olhar para além dos nossos umbigos, o mundo é bem maior que isso.

Em dias de tanta falta de cuidado com outro, só posso dizer que sem respeito não tem direito.

Revendo um texto antigo:

Se o aborto for liberado EU NÃO SOU OBRIGADA A FAZER, entendeu!
mas milhares de mulheres deixarão de morrer por falta de condição de ter um acesso digno.
Se a maconha for liberada e regulada EU NÃO SOU OBRIGADA A USAR, entendeu?
Se o casamento existe entre pessoas de sexo diferentes ou iguais, EU NÃO SOU OBRIGADA A ME CASAR, ok gente!
tá tudo bem assim, cada um faz sua escolha e fica tudo certo!
(só pra lembrar: Álcool e cigarro são liberados no Brasil e eu ESCOLHI não usar, na minha casa tem bebida – que os amigos trazem, eu posso comprar também se quiser, meus amigos, amores, familiares usam eu não) ninguém proíbe as minhas escolhas então que as escolhas dos outros também não seja proibidas, com responsabilização – os direitos são direitos.

Anúncios
Este post foi publicado em: andeira
Etiquetado como:

por

andeira que sou ando. ando, escrevo, leio e curto a estrada. de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. Partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s