laranja
Deixe um comentário

sim uma gota pode fazer a diferença.

até quando a culpa vai ser só do outro? é um crime o que as mineradoras, o agronegócio e os sistemas de produção fazem com o uso da água. mas não importa o quanto o uso doméstico tem em % de responsabilidade somos todos responsáveis pelo uso da água.

evitar a discussão do uso racional da água para uso doméstico com a desculpa de que as empresas gastam mais, que o sistema de água desperdiça 30% do volume de água tratada por falta de uma rede adequada, que este ou aquele setor usa mais ou menos, também não resolve o problema.

quem nunca viu um copo cheio derramar por uma gota!

sim uma gota pode fazer a diferença.

vamos exigir uso adequado da água em escala industrial mas vamos cuidar da nossa gota que pinga todos os dias, vamos ser mais responsáveis nas críticas e mais propositivos nas soluções.

sim está faltando água, hoje, ontem também faltou e amanhã vai ser pior!

vamos nas instâncias possíveis e impossíveis cobrar novas formas de produção com uso racional da água, isso vale pra fazer pressão política as ruas, nas gondolas do supermercado não comprando produtos de empresas que não se adequam, mas também vamos discutir o aproveitamento da água de chuva em casa, em condomínios, vamos privilegiar tecnologias limpas para a produção de energia que não impactem na água e no solo, vamos cuidar das construções para que tenham sistemas verdes de refrigeração dos ambientes, vamos reduzir os carros poluentes, vamos desempermeabilizar o solo, plantar mais árvores, mais grama e vamos fechar nossa torneira para evitar que uma gota seja desperdiçada.

sim uma gota pode fazer a diferença.284949_10151146760255356_278281743_nsão muitas gotas que fazem uma cachoeira e que enchem o mar.

Anúncios
Este post foi publicado em: laranja

por

andeira que sou ando. ando, escrevo, leio e curto a estrada. de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. Partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s