laranja
Deixe um comentário

ontem eu chorei por fome

Ontem eu chorei por fome

Ontem eu chorei por fome dos meus amigos que foram obrigados a ficar quase 20 horas sem qualquer tipo de alimentação dentro do prédio da Advocacia Geral do Estado em Belo Horizonte.

Com fome ainda tiveram lutar pelo direito de usar o banheiro e tomar água dentro do prédio. Nessa luta tiveram o apoio de funcionários do prédio, que também se indignaram com a situação e fizeram o impossível e conseguiram que os nossos amigos tivessem acesso ao banheiro e a água. (se pessoas comuns podem fazer algo por seu semelhante, porque um capitão não pode)

Ontem eu chorei por fome ao passar um dia inteiro de vigília, vendo a comida estragar na porta da AGE, a menos de 3 metros onde nossos amigos estavam com fome. Enquanto isso na sede a da URBEL o Capitão que estava lá, fazia “vista grossa” (palavras dele) para a entrada da comida)

Ontem eu chorei por fome mesmo depois que o Frei Gilvander e o Conselheiro da Infância chega com a ordem JUDICIAL para que seja autorizada a entrada da comida, o Capitão responsável pela ação ainda fez de tudo para retardar o cumprimento da ordem. (Está tudo filmado senhor Capitão e somos todos testemunhas)

O advogado que quase esfregou a carteira dele na cara do Capitão, só não fez por que tinha um vidro na frente e o Capitão depois disse que não deixou ele entrar pois não VIU que era advogado.

Ontem chorei de fome quando depois de quase 20 horas sem alimentação a comida entra no prédio. Comida boa, quente e com frases de apoio na tampa dos marmitex! Eu chorei,

Ei chorei por fome e choro agora por lembrar

Eu chorei por fome das pessoas que só querem, com essa ocupação, o diálogo.

10441153_10152097401170356_315873064827462206_n

Povo de Luta! Dandara, Eliana Silva, Rosa Leão, Esperança, Vitória, Zilah Spósito, Cafezal, Nelson Mandela, Camilo Torres, Irmã Dorothy e Jardim Getsêmani (Belo Horizonte), Guarani Kaiowá (Contagem) e Tomás Balduíno (Ribeirão das Neves).

Toda a nossa solidariedade as famílias e os atingidos pela queda do viaduto, choramos também por vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s