laranja
Comentários 3

COPA, culpa de quem?

Senhor turista da COPA do Mundo FIFA, aproveitem para conhecer o nosso país, além do nosso futebol!  Queria no entanto esclarecer alguma coisas. O Brasil está se preparando para receber vocês há alguns anos. Faltando poucos dias no entanto, muitas coisas ainda não estão prontas.

Alguns aeroportos não estão prontos, e não é por culpa das manifestações, sendo assim, sr turista se você não conseguir chegar na cidade no horário esperado, não acredite que a culpa é das manifestação.

Sr turista, se você ficar doente caso tome banho em alguma praia ou cachoeira poluída, não acredite que isso é culpa das manifestações, a culpa é de um país que não investe em saneamento básico.

Sr turista, se você tiver seu carro quebrado, por conta de falta de manutenção das estradas, quando resolver fazer uma viagem entre as cidades sedes da Copa, não acredite que a culpa é das manifestações, é falta de investimento nas estradas.

Se você ficar horas em uma fila para entrar no estádio, e quando chegar na hora de entrar, descobrir que a sua entrada fica do outro lado, a culpa não é das manifestações!

Se a internet 4G não funcionar, a culpa não é das manifestações! muito pelo contrário, os manifestantes também iam adorar ter uma internet de qualidade para fazer suas transmissões!

Sr turista se você chegar atrasado no estádio em BH pois pegou um engarrafamento, não coloque a culpa nas manifestações, pois se o metrô tivesse chegado até o Mineirão você passaria por baixo das manifestações.

Se faltar luz ou água, a culpa não é das manifestações!

Se você precisar de um hospital e não for atendido no padrão adequado, não coloque a culpa nas manifestações, pois os brasileiros também não tem um bom atendimento médico, já que aqui não se investe na saúde.

Se não tiver a sua cadeira no local onde você comprou, a culpa não é dos manifestantes.

Agora sr turista, se você ficar sabendo de pessoas que foram desabrigadas pela Copa e  estão tendo seus direitos garantidos, pode por culpa nas manifestações. Se você ver campanhas contra o turismo sexual, pode por a culpa nas manifestações, se você conseguir provar a culinária local, pode por culpa nas manifestações, se você ver direitos civis sendo respeitados mesmo contra o abusivo contrato da FIFA, pode por na conta das manifestações, se você pegar um transporte público e não pagar um preço abusivo, pode colocar a culpa nas manifestações …

nós queremos que vocês sejam muito bem tratados, assim como nos também queremos ser! mas não queremos levar a culpa, por problemas que não fomos nós que que causamos. Estamos na rua por direitos.

Agora se você for pra rua e for confundido com um manifestante, é melhor correr! você não vai ter tempo de colocar a culpa em ninguém! 10246480_10151986431015356_490193936540907085_n

Anúncios
Este post foi publicado em: laranja

por

andeira que sou ando. ando, escrevo, leio e curto a estrada. de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. Partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim.

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s