laranja
Deixe um comentário

sem reforma não dá não é Ministra Marta Suplicy?

Pois então senhora ministra, no país do futebol (se é que isso é verdade) é inadmissível o Maracanã sem reforma não é?

Pois bem, o que a senhora parece esquecer é que existem mais coisas inadmissíveis no país do futebol.

Bem, para sermos o País do Futebol, precisamos ter jogadores, para isso precisa ser investido na base, isso significa que temos que ter escolas de qualidade para todas as crianças do país, pois nunca se sabe de onde vai vir o próximo “melhor jogador do mundo”.

Além disso os pais dessa criança devem ter um emprego com salário justo e não mínimo, uma casa em condições de habitação com saneamento básico,  energia limpa, área verde, transporte. A mãe dessa criança precisa ter acesso a um serviço de saúde, pré natal – sabe como é né ministra, igual nos Campeonatos de Futebol onde tem a fase preliminar, na saúde da saúde da gestante, também tem que ter.

Depois que a criança nascer é bom que perto da casa dela tenha também uma praça e um campinho de futebol para ela bater uma bolinha até entrar em um clube. É bom também que ele tenha acesso a outros esportes, dança, música pois se somos o país do futebol também somos o pais do samba, carnaval, bosa nova, … mas não vamos perder o foco.

Voltando para a formação do futuro atleta do século. Essa criança e toda sua família precisa ter acesso a transporte de qualidade de baixo custo de preferência, sem custo (TARIFA ZERO), pois ele vai precisar ir para o treino, ir para academia, ir para escola, ir visitar a tia e também assistir o jogo de futebol no estádio novo. Ah o preço do ingresso também tem que caber no orçamento da família, afinal a senhora não vai querer que o futuro camisa 10 tenha que pular muro do estádio para assistir ao jogo do timão vai?

Essa criança e sua família – precisa comer bem, sabia? atleta tem que ter alimentação balanceada, é verdade!!! desnutrido não chega longe no esporte.

Por outro lado o garotão ou a garotona, podem querer ira para outras áreas do esporte, podem querer se técnicos, massagistas, cuidador da grama do estádio, vendedor de tropeiro, jornalista esportivo, nutricionista entre outros, aí vamos precisar de cursos técnicos e superiores também com acesso a todos os brasileiros com qualidade a começar pelo salários dos professores.

a lista é longa!

E até mesmo para reformar o Maracanã a senhora vai precisar olhar para os lados, sabe como é, no futebol a gente aprende com o técnico a ter visão de jogo, isso significa que não podemos olhar só para bola (estádios), enquanto corremos temos que estar com cabeça erguida olhando os colegas do time (povo) e pensando assim a melhor jogada. Isso eu aprendi com meu mestre/técnico Adriano.

Então na hora do intervalo fala lá com sua equipe que o jogo não tá bonito, assim vocês não vão ganhar a bola de ouro. Olha pra lado ministra que a coisa tá BLOCK!

Mas se a senhora quiser saber como é que faz, vem bater uma bola aqui em BH, o Baixo Bahia convida! Ass goleira| andeira.

Marta Suplicy

Anúncios
Este post foi publicado em: laranja

por

andeira que sou ando. ando, escrevo, leio e curto a estrada. de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. Partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s