escrevendo
Deixe um comentário

Não, não foi por 20 centavo – mas e se fosse!

DSC06553

Não, não foi por 20 centavos que fui pra rua #TARIFAZERO

Não, não sou contra o esporte quando levanto a bandeira do #NAOVAITERCOPA.

Não, não é porque eu não tenho nada melhor pra fazer que eu ajudo o ESTRELA a brilhar.

Não, não sou contra qualquer um quando digo que SOU LARANJA.#FORALACERDA

Não, não é só para encontrar os amigos que eu vou pra PRAIA DA ESTAÇAO.

O problema é que a as minhas motivação são BEM maiores que as “hashtag”

Agora tem GENTE que só lê o que cabe em 14 caracteres e o alienado sou eu. aff, o dia começa quente!!!

Então vamos lá. Devagar, um assunto de cada vez: e se fosse por apenas 20 centavos já seria um bom motivo pra ir as ruas você não acha? Mas as questões de mobilidade urbana, lucro excessivo das empresas e os péssimo serviços prestados para a população e para os funcionários engordaram o caldo dessa luta … que continua.

Claro que não sou contra o esporte, eu gosto de vôlei, escalada e peteca! No entanto há quem goste de futebol – então maravilha! Lindo deve ser um jogo no Mineirão. Eu nunca fui, mas acho que as pessoas que gostam devem ter o direito de ir. DIREITO (entende). Não dá pra pensar que um campeonato (de qualquer tipo) possa ter tanto poder de interferir em direitos das pessoas. Não dá pra acreditar que pessoas que vivem desse esporte tenham que deixar de fazê-lo em função de empresas multinacionais … os vendedores do Mineirão que o digam. Não dá pra acreditar que um evento esportivo (seja de que esporte for) possa interferir em políticas públicas de investimento. E de dinheiro e prioridades que estamos falando e não de futebol.

FORA LACERDA não é um ataque personalizado a uma pessoa, no caso o Sr. Prefeito. É uma crítica a uma forma de governo não participativa e alinhada a interesses empresariais entre outras … Agora o sr. dito cujo está no poder, ele senta numa cadeira e representa um partido, e isso quem foi que determinou não fui eu. Ahhh e quanto a eleição, ele ganhou sim. Mas com quanto votos mesmo?

Pois bem e a PRAIA ! E seu eu fosse a PRAIA da ESTAÇÃO só para tomar banho de carro pipa, já seria ótimo. EU estaria exercendo o MEU DIREITO de ocupar um espaço público!!!! Em momentos em que pessoas são presas por pisarem na grama, recebem spray de pimenta para serem retirados de suas casas para construir estacionamento para eventos esportivos, são mortas e viram estrelas,  tomar banho em chafariz  É DE UMA REBELDIA e tanto.

Anúncios
Este post foi publicado em: escrevendo

por

andeira que sou ando. ando, escrevo, leio e curto a estrada. de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. Partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s