laranja
Deixe um comentário

ontem eu tive medo dos que estavam de roupa preta e rosto coberto.

Ontem estava na rua, ainda com a fala do Joviano ecoando no meu pensamento quando ele disse na mostra OS BRUTOS, que a causa da ocupações é uma causa PERDIDA, que eles sabem que vão perder … que o trabalho deles é de ganhar tempo até que as comunidades se consolidem,  e que a justiça está sempre do lado do poder econômico (essa última é a minha livre interpretação dos fatos) que a policia vai preservar os direitos de posse mesmo de quem não pede desde que seja  em prol do patrimônio … (menos ao patrimônio humano) … é a manutenção de um estado torto onde o patrimônio é maior que o individuo … e que a ÚNICA forma de ganhar essas causa é com apoio POPULAR, pressão política nesses coisas estranhas que estão no poder.

que esse pais seja laico, mas que os deuses nos ajudem pois a coisa tá PRETA.

ontem eu tive medo, muito medo, dos que estavam nas ruas vestidos de preto e com rosto coberto mas com identificação. Vi a PM fazendo “guarda” dos “patrimônios privados” mesmo sem ser solicitado. A caminhada ia passando e o choque na frente fazendo barricada nas portas dos bares, museus e prédios privados. Quando chegou na Praça da Liberdade não vi barricada em frente ao relógio da copa !!!!.  acho que ali eles não podem ir deve ser área da FIFA, acho que é! aí começa a confusa… Mais uma vez com ação desnecessária para o tamanho do problema, 1 cara fazendo bundalelê contra sei lá quantos policias, 2 ou no máximo 3 pedras contra o relógio (só depois da confusão armada) contra xxxx balas, cacetete, e arma de choque – essa eu fiquei “paralisada” ao ver o uso. Pisão de botina, chutes e agressões em pessoas no chão IMOBILIZADAS.  por algum tempo eu fiquei no meio da confusão, sem reação vendo um cara ser espancado pela PM, com a máquina na não não conseguia fazer nada – só conseguia GRITAR para eles pararem alguém me tirou de lá me deu um sacode e disse – filma isso. Eu acordei  e estava no meio de algo bem real, nada bonito de ver. Voltei lá o cara estava no chão junto com outros, cercados por uma legião de homens de preto (autorizados) Ahhh e esqueci de falar .. alguns guardas dando “cobertura” aos jornalistas, coisa linda de ver a amizade! e aí,,, Vi muita gente indo pedir ajuda aos de farda que tinham o rosto descoberto para coibir o abuso – dos que vestiam preto e estavam com rosto coberto, e uma resposta me deixou “pensativa” foi a de que podíamos anotar as identificações mas que nada iria acontecer com eles. E como ando muito “pensativa” pensei de novo nos OS BRUTOS  e na conclusão que cheguei ao descobrir que pela lei não vamos chegar longe, que os governos que estão aí, não vão garantir meu direito de protesto e que o GRITO |organizado| é minha alternativa. Agora vou andar GRITANDO.DSC06951 (800x527)

QUE PAÍS É ESSE

não sou anarquista, não sou black bloc, nem verde amarelo

não sou gay, não sou sem terra, não sou sem teto

não sou hippie, nem feirante do mineirão

mas poderia ser

mas SOU atingida pela copa

SOU mulher

SOU goleira do BAixo BAhia

SOU andeira

SOU maria

SOU laranja

SOU FORA LACERDA

e vou gritar pelo direito de TODOS

Anúncios
Este post foi publicado em: laranja
Etiquetado como: ,

por

andeira que sou ando. ando, escrevo, leio e curto a estrada. de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. Partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s