curtindo
Deixe um comentário

Minas Raizes Itinerante

Equipe

Aconteceu em Diamantina dia 5 de novembro o Minas Raízes Itinerante em parceria com o SEBRAE MG. A programação foi composta por palestra e oficinas. Ao total tivemos presentes 200 artesãos da região do Circuito dos Diamantes.

PALESTRA: ARTESANATO: NO QUE ISSO PODE DAR? Profa. Ana Luiza Cerqueira Freitas: por meio de estudos de caso, a oficina abordará questões que envolvem design e artesanato, com foco para as reflexões sobre o produto e seus aspectos de uso e comunicação com o consumidor.

OFICINA IDENTIDADE E CULTURA: identidade cultural. Profa. Ana Luiza Cerqueira Freitas: Formas de representação/manifestação no produto artesanal. Identificação e aplicação de aspectos tradicionais, técnicos, produtivos e funcionais.OFICINA COR E TEXTURA PARA PRODUTOS ARTESANAIS TÊXTEIS: Profa. Heloísa Santos: Estudo da teoria das cores, texturas, escalas cromáticas, luz e sombras, aplicados aos materiais têxteis, possibilitando o desenvolvimento de diversos produtos artesanais com ritmo, harmonia e composição.

OFICINA DE COR E TEXTURA PARA PRODUTOS ARTESANAIS (TÉCNICAS DIVERSAS): Profa Lia Paletta: Aplicação da cor em produtos artesanais de diversas técnicas manuais, tratando principalmente das combinações de cores e padrões cromáticos. Como a textura influencia na percepção da cor e a reação do usuário de acordo com a relação entre textura, produto e os materiais utilizados.

OFICINA DE ARTESANATO E CRIATIVIDADE: Prof. Yuri Simon: Apresentação e aplicação de exercícios práticos para estimular a criatividade e facilitar a elaboração de produtos artesanais.

OFICINA EMBALAGENS E APRESENTAÇÃO DO PRODUTO. Prof. André Mol: Breve introdução teórica sobre os fatores mais relevantes para definição de embalagens adequadas aos principais produtos artesanais. Esta oficina oferece uma análise dos custos dos materiais empregados e a percepção dos consumidores em relação às diferentes possibilidades para se embalar peças de artesanato.

OFICINA DESIGN E ARTESANATO PARA GESTORES: Profa. Andréia Costa – Ampliar a percepção dos gestores e produtores para o cenário de design para artesanato, suas relações e complementaridades, potencializando assim as ações de planejamento para o setor.

Anúncios
Este post foi publicado em: curtindo

por

andeira que sou ando. ando, escrevo, leio e curto a estrada. de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. Partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s