Portugal, Sintra, viajando
Deixe um comentário

Sintra | Portugal

Cidades dos Castelos, aqui descobri de onde vem os contos de Fadas!

Sai de manhã, peguei o trem na estação Rossio (ao lado do hotel). Rapidinho cheguei.a Pena, a primeira visão da cidade são as muralhas dos castelos no alto dos Mouros um lindeza.

Fui seguindo a pé em direção ao centro histórico. Tem um ônibus que faz o trajeto, mas eu ia perder a chance de pernar?

 71446-dsc00680

Chegando no centro histórico – tomei outra decisão, seguir a pé até o Castelo dos Mouros. Ja tinha lido que havia um caminho a pé e via algumas placas. Resolvi seguir. O dia estava nebuloso, e as vezes caia uma chuva fininha. Um cenário perfeito para passear pelo bosque que margeia o castelo. Um caminho bem sinalizado te leva por ruas, e vielas passando por igrejas e casas bem atingas. Ninguém na rua e carro acho que passou uma vez. (o caminho do ônibus é outro)

caminho para o Castelo dos Mouros.

Depois de uma bela caminhada, cheguei a este portão. Escuro mesmo, uma placa na porta e mais nada em volta te convida a entrar, é um porta giratória de madeira, que não te deixa ver o quem tem dentro até que você entre!

entrei!
do outro lado do muro um caminho um cainho ladeado de arvores bem sinuoso me levou até a entrada do castelo, a chuva fina caindo trazia uma luz muito linda ao lugar. Aqui eu tenho certeza eu vi os duendes.

cheguei, entrada do castelo.

Aqui se paga o ingresso. Comprei um duplo que dava direito de ver esse e o Castelo dos Pena, que é um pouco mais a frente. Comprando junto fica mais barato, e quem chega aqui vai querer chegar ate o outro.

Não sei precisar o tempo, mas acho que é uma caminhada de 1:30 da cidade até o Castelo. Todo mundo indica subir de ônibus e se animar depois descer a pé! eu não me arrependo de ter ido a pé. o caminho é bem mais bonito do que o do ônibus. Mas tenho que avisar, é uma boa subida.

Do alto do Castelo dos Mouros dá pra ver o Castelo dos Pena, claro que vou querer ir lá.
e fui, a pé de novo. Também tem ônibus, mas … la vou eu.

O castelo dos Mouros é mais antigo e tem apenas as ruínas, já o castelo dos Pena e mais “novo” está completo inclusive com mobiliário. (la dentro não se pode fazer fotos)  è lindo e bem grande, reserve um bom tempo para andar por todos os cômodos sem falar nas áreas externas que são lindas.

Aqui eu já cansadinha, resolvi pegar um ônibus que anda só dentro do castelo, Te pega na porta dos jardins e te deixa na entrada do Castelo. Você paga um bilhete que serve para ida e para volta. Assim sendo não vi os jardins que dizem ser lindos … então para quem for até aqui a pé, pode se animar subir a pé para conhecer os jardins e depois me conta.

isso tudo foi de manhã, na hora do almoço desci para o centro histórico (acho que ja eram as 14h) fui almoçar, claro escolhi um restaurante com cara bem tradicinal e comi um bom bacalhau)

bem eu nuca conseguia comer tudo, mas vale a pena pedir o pão e azeite. (12 euros)
fim da tarde de volta a Lisboa.

Um passeio imperdível para que tem um dia “sobrando” em Lisboa

Para ver mais fotos > clique aqui

ônibus – Circuito Pena: 2,75 (Pena para Centro)
ônibus – Pena – 2,00 (do portão até o cartelo – Ida e Volta – Acredite vale a pena pagar.)

Anúncios
Este post foi publicado em: Portugal, Sintra, viajando
Etiquetado como:

por

andeira que sou ando. ando, escrevo, leio e curto a estrada. de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. Partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s