seminario

A economia criativa, que reúne a produção intangível, ligada ao conhecimento e à criatividade, é um conceito novo no Brasil – chegou ao País há menos de dez anos. Desde então, tornou-se um dos temas mais importantes da pauta que une economia, cultura e negócios.

Para entender como esse conceito de desenvolvimento socioeconômico está sendo incorporado à área de cultura e discutir seu potencial em diversos setores e empreendimentos, o SESI-SP promove o Seminário Internacional SESI-SP de Economia Criativa, Cultura e Negócios. O evento, que acontece na capital paulista, em Campinas e em Ribeirão Preto de 17 a 20 de abril, será o maior encontro sobre o assunto realizado no Brasil, com mais de 30 especialistas de diferentes países e áreas criativas.

Entre os convidados, estão John Howkins, Charles Landry, Graça CabralFernanda Feitosa. Com curadoria da economista Ana Carla Fonseca, o seminário inclui temas como moda; arte contemporânea; clusters criativos; games; grandes eventos; mercado de cinema e oportunidades criativas da Copa 2014 para cidades não sede.

O seminário, que contará com tradução simultânea, é voltado para formadores de opinião, empreendedores criativos, empresários, gestores públicos e executivos em geral. A programação é gratuita e as inscrições devem ser feitas a partir do dia 4 de abril. Vale destacar que a inscrição para cada tema é independente, mas o público poderá se inscrever para mais de uma palestra ou debate.

Author

andeira que sou ando, escrevo, leio e curto a estrada. de de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim! andeira costa

Write A Comment