Caso uma criança de 10 anos estivesse envolvida com o tráfico de drogas, mesmo assim ela não poderia ser executada pela policia. Não “existe” pena de morte no Brasil, e a maioridade penal ainda não baixou para essa idade.

Caso uma travesti que estava presa, sob a tutela do estado, tivesse agredido um policial, mesmo assim ela não poderia ser torturada e exposta, não “existe” tortura no Brasil …
se esses casos fossem verdade – isso não poderia acontecer – certo?

E se não for bem assim, se uma criança é fuzilada e a família ameaçada pela policia que deveria estar ali para defender, e se uma travesti é espancada pela polícia que deveria estar ali para apurar o caso …. e se um viaduto cai e outros tantos estão com problema, (legados da COPA), e se é encontrado (do nada) um helicóptero com 500kg de cocaína, e se tem uns 20 partidos envolvidos no mensalão, lava-jato, cuecas, mas só um aparece, e se os índios que estavam aqui antes dos não índios chegarem agora estão sem lugar, e se lideranças são mortas depois de denunciarem que estão sendo perseguidas pela policia, e se os professores estão sem salário dignos, e se não tem água pra população mas não falta para as mineradoras, e se as ocupações não conseguem negociar com o poder público, e se a planilha de custos do transporte público não é pública, e se tem gente que não acredita que houve ditadura no Brasil e pede intervenção militar, GENTE COMO FICA? Pra onde eu vou?

Author

andeira que sou ando, escrevo, leio e curto a estrada. de de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim! andeira costa

Write A Comment