LEV conceitosO Laboratório de experiências e vivências estético-sensoriais (LEV)  está oferecendo  cursos na área de formação de arte, cultura e educação para professores das escolas públicas e particulares de ensino, artistas, artesãos e interessados em arte. Os cursos promoverão ações que capacitarão os participantes para atuar como arte-educadores e tornarem-se multiplicadores do conhecimento apreendido.

O projeto pretende levantar questionamentos a respeito da importância da arte e educação na formação cidadã e humana, entendendo que a arte não está isolada de nosso cotidiano, de nossa história. A atuação do Laboratório abre novas possibilidades para a experimentação e aquisição de novos conhecimentos. Os alunos terão contato direto com as praticas artísticas contemporâneas através da vivência/experiência no espaço cotidiano, constituindo um núcleo de produção e reflexão que terá ênfase nas relações da arte com o meio ambiente, com a comunidade, com a escola e mais amplamente, da arte com o público. 

O  LEV tem uma carga horária de 140 hs/aula divididas em 7 cursos de 20hs cada. Os cursos serão ministrados em três semanas por mês durante dois meses nas cidades Dionísio, Marliéria, São José do Goiabal e São Pedro dos Ferros.

Nos dia 27 a 31 de maio acontece em Dionísio MG mais uma etapa com o encontro sobre Metodologia de ação integrada em políticas públicas, arte e educação. 

Author

andeira que sou ando, escrevo, leio e curto a estrada. de de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim! andeira costa

Write A Comment