De manhã fui a Praça!!,
a tarde fui pernar mais um pouco por Havana, fui  de Vedado a Havana Velha a pé, curtindo tudo pelo caminho.

 De hoteis caros a carros antigos o caminho tinha muita cor.

No caminho fui almoçar no Restaurante Hanoi  – endereço fácil rua Brasil – perto do Capitólio. Comida boa e barata, com música ao vivo é claro. (8CUC prato com arroz, batata, peixe)

Depois do almoço peguei um ônibus turístico que circula pelo centro Histório, Centro, Vedado, Praia, Praça da Revolução. Você paga 5 CUC e pode subir e descer do ônibus durante todo o dia – (tem um ticket). Vale muito, o onibus circula com intervalos de 20 minutos. Você recebe um mapa com os locais e horários. Com isso você consegue ter uma visão geral de Havana, pagando bem pouco. Dependendo de onde você tiver hospedado – serve até como táxi.
Há outra linha que custa 3CUC, mesmo esquema – só que este só vai para as praias.
O ticket você compra no próprio ônibus. E so perguntar em qualquer hotel ou balacao da Infotur sobre o local onde pode pegar o ônibus. A linha 1 funciona até as 21h e a das praias até as 18h.

Vistado Havana ja pensei em ir caminhando
Comprei a passagem para Trinidade para domingo de manha – 7:30 (25 CUC) e no mesmo lugar – Balcão Infotur, ja pedi indicação de casa de Familia em Trinidade, e foi uma super indicação!
Voltei pra casa, arrumar malas e continuar o caminho.

O sol se poem bem tarde, por volta das 19:30 então da pra aproveitar bem o dia. (eu que gosto)

Gastos
10 CUC almoço – prato, suco e gorgeta
5 CUC – ónibus city tour linha 1 
1,80 CUC – Mapa de Havana e Cuba – 
1,5 CUC – correio 4 postais
25 CUC – ònibus para Trinidade
7 CUC – Taxi Havana Velha para Vedado
11 CUC – lanche para casa (2 sucos de caixinha 1l, 250g de mantega, caixa de biscoito doce e sal, pão; 

Author

andeira que sou ando, escrevo, leio e curto a estrada. de de pés descalços vou seguindo a vida, abrindo a janela quando chove e com uma mala sempre pronta pra seguir. partir é parte do caminho e chegada nem sempre o fim! andeira costa

Write A Comment